Novidades

Acompanhe as novidades do Grupo MP
  • 01 FEV 2016

    Pepsi abre restaurante em NY que venderá tudo – menos pepsi

    Pepsi abre restaurante em NY que venderá tudo – menos pepsi

    Ideia é fazer com que o Kola House seja um espaço para degustações premium, destinado a pessoas in

    Uma das maiores empresas de refrigerantes e petiscos domundo resolveu abrir um restaurante próprio em um descolado bairro de NovaYork.

    O menu ainda não está fechado, mas a PepsiCo já sabe o quenão quer incluir no local: nada de logos ostensivos, nem de bebidas e produtosda marca no cardápio.

    Noz-de-cola, a semente que contém cafeína e dá nome à marca,será a estrela dos pratos e drinks exclusivos. Produtos inéditos da fabricantetambém serão servidos.

    A ideia é fazer com que o Kola House seja um espaço paradegustações premium, destinado a pessoas influentes nas redes sociais. Shows eeventos também poderão acontecer ali.

    "As pessoas consomem conteúdo com uma velocidadeimpressionante hoje", disse Mauro Porcini, chefe de design para a PepsiCo,em entrevista ao jornal NY Times. "É por isso que, para ser relevanteon-line, as empresas precisam se relacionar off-line da melhor maneira possível."

    A tendência é a mesma que tem sido adotada por outrasgrandes marcas, como Starbucks, com suas cafeterias que vendem até vinhos, eNike, que inaugurou um estúdio de fitness.

    É uma mostra de como as empresas tentam hoje se conectar comos consumidores, além de apenas investir em comerciais de tevê ou publicidadesonline.

    “Se as marcas não fizerem isso hoje, elas se tornarãoirrelevantes amanhã, seja lá qual for o amanhã”, afirmou Seth Kaufman, diretorde marketing da PepsiCo para bebidas na América do Norte.

    Ainda em construção, o restaurante da Pepsi ficará no bairrode Meatpacking District e contará com algum logo discreto da companhia “paranão estragar a sofisticação do lugar”.

    A previsão é de que ele seja inaugurado até maio deste ano ea empresa não informou quanto investiu no projeto, nem se pretende ampliar paraoutras capitais pelo mundo.

    Fonte: exame.abril.com.br