Novidades

Acompanhe as novidades do Grupo MP
  • 10 FEV 2016

    A Coca-Cola quer que Zero seja sua marca registrada

    A Coca-Cola quer que Zero seja sua marca registrada

    Empresa quer garantir o nome Zero por ser uma alternativa mais apelativa ao nome diet

    Em uma disputa com suas maiores concorrentes, a Coca-Colaquer que a palavra Zero seja uma marca registrada.

    A disputa começou em 2007, quando a Coca tentou registrar onome e foi logo enfrentada pelo concorrente Dr Pepper Snapple Group, que tambémpossui uma bebida chamada Zero.

    Mas foi em dezembro de 2015 que os debates seintensificaram. Desde então, tanto a Coca quanto a Dr Pepper enviaram centenasde páginas e abriram mais de 170 processos no escritório de marcas registradasnorte-americano.

    O escritório de patentes e marcas registradas dos EstadosUnidos pode, finalmente, colocar um fim à batalha de marcas. Segundo o WallStreet Journal, o escritório deverá decidir até o meio do ano se a Coca-Colapode registrar um numeral como marca própria.

    A empresa quer garantir o nome Zero por ser uma alternativamais apelativa ao nome diet. Adoçantes artificiais, associados a alimentosdiet, têm má fama entre consumidores, por não serem considerados saudáveis.

    A marca Zero está dissociada desse conceito, diz o WSJ, pormais que esses ingredientes também estejam presentes.

    Os resultados comprovam essa mentalidade dos consumidores.Enquanto as vendas da Coca-Cola Zero subiram 6% em 2015, Coca Diet caiu 5% noperíodo.

    Fonte: exame.abril.com.br